Curso Itil V3 Foundation








O curso fornece um conteúdo completo sobre esse framework além de todo conhecimento básico dos processos da biblioteca Itil.

Carga Horária: de 96 até 276 horas / aula.
Início Imediato.


Atualmente o mercado de Tecnologia da Informação tem como quesito básico solicitar certificações ITIL para os profissionais durante a seleção para um posto de trabalho.

O curso Itil V3 Foundation fornece uma visão geral das melhores práticas para gerenciamento da área de TI, trata-se do modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Entender os fundamentos da Biblioteca ITIL.
  • Identificar os princípios chaves e conceitos da Gestão de Serviços de TI.
  • Entender os benefícios da implementação de ITIL numa organização.
  • Entender os processos do Gerenciamento de Serviços e como eles mapeiam o Ciclo de Vida dos Serviços.
  • Visualizar alguns processos em um ambiente de Service Desk.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Introdução Itil – Gerenciamento de Serviços de TI:

  • História e definição da Itil
  • Gerenciamento de serviço de TI
  • Relação com outros padrões
  • Desafios da TI
  • Boas práticas
  • O que é Itil?
  • A importância da biblioteca Itil

Termos e definições comuns da Itil:

  • Conceito: serviço; processo; funções
  • Matriz RACI
  • Conceito: riscos; gerenciamento de serviço
  • PDCA
  • Análise Swot
  • Itens de configuração IC

Estratégia do Serviço:

  • Formação da estratégia
  • Criar valor
  • Ativos de serviço
  • Tipos de provedores de serviço
  • Caso de negócio
  • ROI Retorno sobre investimento 
  • Processo: gerenciamento de demanda; gerenciamento financeiro
  • Tipos de custos
  • Processo: gerenciamento do portfólio
  • Prática da estratégia

Desenho do Serviço:

  • Cinco aspectos do Desenho de Serviço
  • Os 4P’s do Desenho do Serviço
  • Modelo de Desenho de Serviço
  • Processo: gerenciamento do catálogo de serviço; gerenciamento de nível de serviço; gerenciamento da capacidade; gerenciamento da disponibilidade

Gerenciamento da Continuidade do Serviço:

  • Processo: gerenciamento da continuidade do serviço
  • Business Impact Analysis – BIA
  • Processo: gerenciamento da segurança da informação; gerenciamento de fornecedor

Transição do Serviço – Os papéis e responsabilidades:

  • Processo: planejamento de suporte da transição; gerenciamento de ativos e configuração
  • Os papéis e responsabilidades 
  • Processo: gerenciamento do conhecimento; validação de serviços e testes; gerenciamento de mudança; gerenciamento de implantação e liberação

Operação do Serviço:

  • Conceitos Básicos
  • Central de Serviços
  • As principais atividades da Central de Serviço 
  • Gerenciamento: operações de TI; técnico de TI; aplicações
  • Processo: cumprimento de requisição; gerenciamento de evento; gerenciamento de acesso; gerenciamento de problemas; gerenciamento de incidentes

Melhoria de Serviço Continuada:

  • Conceitos Básicos
  • Processo: 7 passos do processo de melhoria; elaboração de relatórios 
  • Papéis envolvidos durante toda a fase de MSC
  • Fundamentos práticos 
  • Níveis de visão, planejamento, decisão e ação 
  • As falhas mais comuns em um projeto de implementação das melhores práticas recomendadas pelo ITIL

Esquema de Qualificação Itil:

  • Nível foundation
  • Nível intermediário
  • Gerenciamento através do ciclo de vida
  • Certificação ITIL V3 expert

O padrão deste curso é de 96 horas/aula, você pode aumentar até 276 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Apresentar os conceitos das melhores práticas de mercado para gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação contidas no framework ITIL, preparando o aluno para a certificação Itil V3 Foundation.







Depoimento de Alunos para “Curso Itil V3 Foundation

4.08 review de 13 alunos.

  1. falou:

    Gostei muito do curso, me ajudou bastante no meu dia a dia na empresa, pude ter uma noção maior de gerenciamento de TI, e processos.
    Recomendo a todos que estão na área de TI e principalmente pessoas envolvidas em projetos estarem realizando o curso.

  2. falou:

    O curso Itil V3 Foundation oferecido pela Brava Cursos é uma excelente maneira para iniciantes na área de Gerenciamento de serviço de TI, pois oferecem um material de fácil entendimento e abordam uma metodologia prática.

  3. falou:

    Curso muito bom, recomendo a todos!

  4. falou:

    EU APRENDI MUITO COM ESSE CURSO VAI ME AJUDAR NO MEU TRABALHO OBRIGADO.

  5. falou:

    Muito bom os cursos da Brava Cursos!

  6. falou:

    ótimo curso.

  7. falou:

    Foi ideal pra aprimorar o conhecimento nas táticas de itil e se preparar para o exame.

  8. falou:

    Muito Bom o Material!!

  9. falou:

    Muito bom;

  10. falou:

    otimo



Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2020 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.